Conheça um pouco mais sobre a atriz e diva Plus Size Fabiana Karla

IMG_9398

 

Fabiana Karla

Nome completo Fabiana Karla Simões Barbosa
Idade 38 anos
Data de nascimento 30/10/1975
Signo Escorpião
Twitter @Fkarla
Frase “Quando abro minha bolsa, tenho crise de riso”

Fabiana fez sua estreia aos 14 anos com espetáculos amadores e, depois, aos 16, começou sua carreira profissional. Ficou bastante conhecida e foi muito aceita em sua cidade natal. Só depois é que ela foi para o Rio de Janeiro e procurou a Rede Globo. Conseguiu lugar no programa Zorra Total, em 2004, e está até hoje, tendo feito vários personagens. Fez as personagens: Lucicreide, Dona Gislaine, Doutora Lorca, Gabriela,Ildi Célia, Peixe Lorca. No programa, ela criou bordões famosos como: ” Isso não te pertence mais”,” Desenrola Carretel”. “Pode. Não Pode?”.
Além do programa humorístico, Fabiana Karla participou da novela Mulheres Apaixonadas, da Globo, em 2003, quando interpretou Célia, a fofoqueira e divertida doméstica que trabalhava para Lorena (Susana Vieira), na novela escrita por Manoel Carlos. Mostrou seu talento para a dança também no quadro Dança dos Famosos 1, no Programa do Faustão, em 2005. Também fez participação no programa A Grande Família.
No cinema, começou em 2003, quando atuou em Marina, seu primeiro curtametragem, dirigido pela diretora e produtora Isabel Diegues. Depois vieram os filmes A Máquina (2006), no qual viveu, a convite do roteirista João Falcão, a D. Nazaré; Trair e coçar e só começar (2006), uma adaptação da peça teatral de mesmo nome escrita por Marcos Caruso, dirigido por Moacyr Góes; e Xuxa Gêmeas (2006), filme protagonizado por Xuxa Meneghel, e dirigido por Jorge Fernando. Em 2011, participou do elenco do longa O Palhaço.

No teatro, Fabiana Karla fez sua estreia nos palcos cariocas no teatro Cândido Mendes com João e Maria, uma história brasileira, infantil deMarcello Caridade. Depois, fez uma temporada de sucesso na Casa do Riso no Rio de Janeiro com algumas apresentações em Campos, Festival de Teresópolis e Brasília, com o show de humor G.A.F ( Grupo de Assuntos Frívolos ) que também cumpriu temporada no TBC ( Teatro Brasileiro de Comédia ), em São Paulo. Sem esquecer do seu público infantil, fez, no espaço cultural Suassuna, o espetáculo Rapunzel, com direção de Rejane Morais. Também apresentou-se com o espetáculo teatral adulto intitulado Balaio de Gatos, escrito por Bia Montez e Fátima Valença. Em 2007, Fabiana Karla atuou no teatro com a peça Hoje Meu Nome é Dinorá, ao lado de Laura Cardoso. Em 2009, a atriz seguiu participando de Zorra Total e estreou no teatro, ao lado de grande elenco, a peça Decameron – A Arte de Fornicar. Em 2010, depois de uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, Fabiana Karla estreou em São Paulo o espetáculo Gorda, texto de Neil Labute.
Fabiana Karla foi casada por 10 anos com o empresário Samuel Petroti. Ela é mãe de Beatriz, Laura Samuel.
Em 2011, a atriz passou por um procedimento cirúrgico para o controle da obesidade, conhecida como Técnica Lazzarotto e Souza. Nesse procedimento não se opera o estômago, preservando deste modo todas as áreas de absorção de vitaminas, além de permitir que o paciente continue se alimentando normalmente. Esse foi um dos requisitos que fez a Fabiana optar pela cirurgia de Bypass Intestinal, pois ela tem duas irmãs que fizeram a redução de estômago e passam dificuldades na hora da alimentação. O Bypass Intestinal nada mais é do que um desvio do intestino, diminuindo a área de absorção de gordura, pois o maior responsável por engordar é um intestino maior do que o normal.

Em 2012, Fabiana Karla foi escalada para o remake de Gabriela, adaptação do romance Gabriela, Cravo e Canela, de Jorge Amado, que foi ao ar pela primeira vez na Globo em 1975. Na nova novela, que será exibida no novo horário das onze da noite, a atriz vai viver a personagem Olga Bastos, esposa de Tonico Bastos (Marcelo Serrado). A trama foi escrita por Walcyr Carrasco Cláudia Souto, e sua estreia está marcada para o dia 18 de junho de 2012, segunda-feira. Estima-se que a novela Gabriela Terá 73 capítulos, exibidos de terça a sexta-feira. O último trabalho da atriz foi como a enfermeira Perséfone de Amor a Vida.

 

 

2004 – presente – Zorra Total …. Lucicreide / Dona Gislaine / Doutora Lorca / Gabriela / Ildi Célia / Mortuária / Edvanda/ Velma Grinalda/ Dilmaquinista

2003 – Mulheres Apaixonadas …. Célia
2012 – Gabriela …. Olga Bastos
teatro

2006 – Trair e Coçar É Só Começar …. Zefinha

 

A Atriz e seus lindos filhos!

fabiana-karla-e-filhos-inte

Fabiana de várias maneiras… Linda de viver não é mesmo? Um verdadeira Diva. Essa eu dou valor!

plus-size 156_813-Fabiana-Karla 87478_36 90388-fabiana-karla-620x0-3 109318 fabiana-karla_mat fabianakarla450_cf0e480dced78d1acf27c6bb85f2dc79

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*