Após 5 anos em depressão por ser obesa, brasiliense cria revista plus size

Ela mudou de vida após participar de concurso de beleza para mulheres acima do peso

Janaína superou problemas de autoestima por causa de obesidade após participar de concurso de beleza /Reprodução / Facebook

 

Após cinco anos em depressão por ter engordado 30 kg ao longo de três gravidezes, a editora da revista BSB Plus Size, Janaína Graciele de Brito, resolveu criar a publicação para ajudar mulheres acima do peso a se sentir bem com suas medidas.

Durante o auge da depressão e rejeição do próprio corpo, Janaína diz que chegou a perder amizades e enfrentou problemas no casamento porque o marido também não aceitava a obesidade e passou a ter relações com outras mulheres.

A situação começou a mudar quando Janaína resolveu se inscrever no Concurso Miss Brasil Plus Size etapa DF, em que foi premiada como 2ª princesa. Ela diz que o concurso foi fundamental para a aceitação do próprio corpo.

— A partir daí eu comecei a colocar fotos no Facebook e fui procurada por várias mulheres. Comecei a dar dicas para elas.

Animada, Janaína passou a organizar reuniões periódicas com as amigas da rede social para conversar sobre obesidade e autoestima com a presença de uma psicóloga.

Em uma das reuniões, as amigas resolveram criar um calendário com fotos de modelos plus sizes, isto é, que estão acima do peso e fora dos padrões de beleza da moda convencional. Segundo a editora, a partir do calendário surgiu a ideia de criar a revista.

A publicação 

A BSB Plus Size é uma revista de variedades como moda, beleza, histórias de superação e dicas para as mulheres gordinhas, enfocando as questões de autoestima.

— A gente mostra que não precisa estar no padrão para ser feliz.

A publicação conta com cerca de 40 modelos  gordinhas e a primeira edição foi lançada em julho deste ano. Segundo a editora, as principais dificuldades são financeiras. Ela chegou a investir R$ 15 mil do próprio bolso.

— É difícil porque ninguém quer apoiar gordo. Então eu fui sozinha atrás dos profissionais, sem ajuda de ninguém.   Apesar das dificuldades, Janaína diz que o esforço é recompensado pelas histórias de superação. Segundo ela, uma mulher desistiu de se suicidar após conhecer o grupo das plus sizes.

Para a próxima edição da revista, a editora planeja um editorial de moda com gordinhas e motos Harley-Davidson.

 

 

 

Fonte:http://noticias.r7.com/distrito-federal/apos-5-anos-em-depressao-por-ser-obesa-brasiliense-cria-revista-plus-size-25102013

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*