Perda de peso

Casos de perda de peso bem sucedidos

De 15 a 235 kg, veja casos de quem conseguiu perder peso

Mudar de vida não é fácil. Trocar antigos hábitos por novos mais saudáveis exige esforço, dedicação e muita paciência. Quando o objetivo é perder peso, a tarefa parece sempre bastante difícil, mas o Terra separou alguns casos de quem conseguiu vencer a preguiça.

Seja por doença, vergonha, vontade de agradar o parceiro ou pelo sonho de caber naquele vestido de noiva, essas pessoas optaram por mudar a rotina e a alimentação. Além disso, entre plásticas e práticas de exercícios físicos, os quilos a mais foram desaparecendo, dando lugar para a autoestima e a vontade de manter o corpo saudável.

Veja alguns casos bem sucedidos e inspire-se.

15 kg

01 (1)
Antes: 87 kg
Depois: 72 kg
Perdeu: 15 kg

O piloto da Força Aérea Brasileira Fernando de Oliveira Santos Vaz Ferreira, 29 anos, mudou para melhor a sua rotina e conseguiu eliminar 15 kg influenciado pela mulher, Natália Santa Rosa. “Meus amigos brincam que fui o único que casou e emagreceu”, conta. “Eu trabalhava o dia inteiro, chegava em casa e tomava cerveja, e a única coisa que sabia fazer na cozinha era batata frita”, relembra ele, que tem 1,72 m de altura e chegou a pesar 87 kg. No cardápio, também entravam muitas pizzas, macarrão instantâneo e hambúrgueres.

“Quando conheci minha esposa, em 2008, meus hábitos começaram a mudar. Em poucos meses fomos morar juntos, e ela me estimulou a comer verduras e frutas. Comecei a gostar do resultado e entrei na academia”, disse ele ao Terra. Ferreira também incorporou a corrida três vezes na semana e conseguiu reduzir de 25% para 10% o índice de gordura no corpo.

16 kg

02
Antes: 112 kg
Depois: 96 kg
Perdeu: 16 kg

O dançarino Kevin Federline, que ficou conhecido após o casamento com Britney Spears entre 2004 e 2006, sempre manteve a boa forma. Mas por motivo de preguiça – como ele mesmo explica em uma entrevista ao E! News – chegou a pesar 112 kg em 2013. No entanto, no começo de agosto do mesmo ano, quando se casou com a jogadora de vôlei Victoria Prince, apareceu bem mais magro após combinar reeducação alimentar com exercícios físicos.

“Quando iniciei a dieta, estava com 102 kg e perdi 16 nesses dois meses”, contou. Para isso, o sedentarismo e o hábito de repetir o prato em todas as refeições foram deixados de lado. Kevin fez uma dieta delivery, em que recebe a comida saudável em casa, com um cardápio exclusivo e balanceado. Além disso, voltou a praticar exercícios.

 

 19 kg

03

Antes: 73 kg
Depois: 54 kg
Perdeu: 19 kg

Depois de tentar dietas milagrosas, sofrer efeito sanfona e apostar em lipoaspiração para se livrar dos 23 kg que ganhou durante a gravidez do filho, há 12 anos, Juliana Peronio, de 33 anos, decidiu fazer o tratamento por hipnose. “Quando eu fiz lipo, meu médico disse que eu poderia perder até 5 kg, mas nunca conseguiria voltar ao mesmo corpo que tinha aos 25 anos”, falou ao Terra.

Na época em que decidiu fazer o tratamento, ela tinha 73 kg distribuídos em 1,64m. “Eu já tinha ido à nutricionista, comido só salada, passado fome, vivido a base de água e só conseguia perder um quilo por mês. Em junho desse ano, coloquei o balão (no tratamento por hipnose) e quatro meses depois tinha perdido 19 kg sem praticar exercícios. E o melhor é que eu como de tudo, mas em pequenas quantidades, várias vezes ao dia. Me sinto plenamente satisfeita”, disse. Com isso, Juliana passou de um manequim 42 para 34.

20 kg

04

Antes: 85 kg
Depois: 65 kg
Perdeu: 20 kg

Com apenas 13 anos, a brasileira Marisa Melo Dias, moradora da cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, já pesava 73 kg. Aos 17 anos, chegou a 85 kg. Porém, com muita força de vontade e disciplina ela conseguiu, sem intervenção cirúrgica e apenas com ajuda da internet, emagrecer nada menos que 20 kg em dois anos. Hoje Marisa sobe na balança e sorri com seus 65 kg e 1,63 m de altura.

 

 26 kg

05

Antes: 102,9 kg
Depois: 76,3 kg
Perdeu: 26 kg

Rodrigo de Almeida Silva pesava 102,9 kg. Com muita determinação, aliada às mudanças em seus hábitos alimentares e à prática de exercícios físicos, ele perdeu 26,6 kg em três meses. “Me alimentava muito mal e tinha uma vida sedentária. Não tomava café da manhã, trocava o almoço por salgados, que também comia durante a tarde. No início da noite, comia um lanche, com hambúrguer ou salsicha, e antes de dormir fazia um ‘mexidão’, com arroz, feijão, ovos, farinha e carne”, conta Rodrigo. O que nunca faltava à mesa era o refrigerante, que acompanhava todas as refeições.

Incomodado com o corpo, Rodrigo fez uma mudança radical em sua alimentação: café da manhã com frutas, pão light ou torrada com ricota, almoço com inclusão de verduras e legumes em abundância, lanche da tarde com frutas e pão integral e jantar somente com frutas. “Comecei a me alimentar de três em três horas e peguei o hábito de beber bastante água”, diz. Paralelamente à nova alimentação, o estudante procurou uma academia e começou a praticar musculação, combinando com atividades aeróbicas.

 33 kg

06

Antes: 98 kg
Depois: 65 kg
Perdeu: 33 kg

Em boa forma, a autora do Blog da Mimis, Michelle Franzoni, de 35 anos, virou sucesso para quem busca dicas para perder peso na internet porque venceu a luta contra a balança após eliminar 33 kg em dez meses. O segredo para os quilos a menos nada tem a ver – acredite, não mesmo! – com shakes, dietas milagrosas, remédios ou cirurgia plástica. Michelle apostou em uma dieta balanceada combinada com exercícios, terapia e homeopatia para controlar a ansiedade e evitar o efeito sanfona. “A diferença é que eu não só emagreci, mas mudei meu estilo de vida”.

 

35 kg

07

Antes: 85 kg
Depois: 50 kg
Perdeu: 35 kg

A cantora Christina Aguilera apareceu muito mais magra na nova temporada do reality The Voice, programa do qual é uma das juradas, nos Estados Unidos. A loiríssima, que sempre teve curvas mais generosas, apareceu com a silhueta esguia e também com seios menores. Segundo o site Radar, a transformação foi conseguida com dieta rígida e plástica. Especialistas ouvidos sugerem que a perda de peso foi de mais ou menos 35 kg. “Acho que ela pesava cerca de 85 kg e agora pesa por volta de 50″, disse o médico Fred Pescatore, autor do livro A dieta de Hamptons.

O médico ainda aponta que ela deve ter feito plástica nos seios. “A única operação que ela deve ter feito é lifting dos seios porque eles diminuíram e estão perfeitos, o que poderia ter acontecido naturalmente, mas é difícil”, disse.

50 kg

13

Antes: mais de 110 kg
Depois: 60 kg
Perdeu: 50 kg

A escocesa Gillian Gray, de 41 anos, chegou a pesar pouco mais de 110 kg. Após ver fotos de uma viagem, percebeu que estava muito acima do peso e decidiu emagrecer. Começou uma dieta de baixa caloria e postou no Facebook fotos dos pratos saborosos preparados por seu marido, Steven. Tocada pelos comentários encorajadores de amigos e familiares, não desistiu do objetivo e já conseguiu perder cerca de 50 kg.

Além de apostar em caminhadas, Gillian ingere cereais ricos em fibras ou um ovo cozido no café da manhã, frutas durante o dia, sopa e pão sírio para o almoço. O jantar costuma ter macarrão de baixa caloria e frutos do mar. Iogurte de baixo teor de gordura fica para o lanche da noite.

70 kg

17

Antes: 140 kg
Depois: 70 kg
Perdeu: 70 kg

Mãe de dois filhos, Luke e Jack, Max Freeman, de 42 anos, se deu conta de que estava muito acima do peso ideal quando os dois meninos não conseguiam mais abraçá-la. “Meu peso estava realmente me deixando pra baixo e eu queria estar por perto para ver meus filhos crescerem”, disse ela. Foi então que procurou ajuda médica e decidiu se submeter à cirurgia de redução do estômago em novembro de 2011.

Em um ano e meio, perdeu 70 kg. “Ambos os meus filhos podem colocar os braços em volta de mim agora. É lindo. Espero ser um bom exemplo para eles”, contou. Hoje ela tem hábitos completamente diferentes: faz três refeições principais por dia, com lanches saudáveis nos intervalos e leva seus filhos para praticar futebol bem cedinho.

235 kg

22

Antes: 335 kg (juntos)
Depois: 100 kg (juntos)
Perderam: 235 kg (juntos)

Lauren, 26, e Justin Shelton, 27, já eram obesos quando se casaram em 2008. Justin pesava pouco mais de 200 kg e Lauren batia os 135 kg na balança. Ela dizia que comia para compensar a timidez e Justin culpava uma lesão no joelho, que o impedia de se exercitar. A decisão de emagrecer veio após o americano contrair uma infecção nos rins que o levou ao hospital, em janeiro de 2012. Seu corpo imenso impediu que exames fossem feitos, pois ele não cabia nas máquinas. A partir do susto, os dois decidiram mudar o estilo de vida e contaram com a ajuda de um médico para acompanhá-los no processo.

Hoje, após a transformação, parentes do casal dizem que está difícil reconhecê-los com o novo peso. A história foi noticiada pelo Daily Mail.

 

Veja matéria completa aqui:http://saude.terra.com.br/perda-de-peso/

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

*